Baía de Paracas |
Baía de Paracas |
Paracas Beach |
Paracas, Chuva de Areia, na linguagem nativa, é uma pequena cidade litorânea situada na Província de Pisco, costa oeste do Peru, situada a 250 km ao sul da Capital e 22 km ao sul de Pisco. É conhecida por suas praias, com destaque para El Chaco, situada na Baía de Paracas. A cidade é o ponto de partida para as Ilhas Ballestas e Chincha, ponto de encontro de abundantes lobos marinhos, pinguins, pelicanos e uma diversificada fauna e flora.
O ponto alto da cidade é a magnífica Reserva Nacional de Paracas, que se estende por uma faixa arenosa com diversas praias, algumas desertas, mar, ilhas e ainda a Península de Paracas, onde encontramos, na ladeira de uma colina, um Geóglifo Pré-histórico do Candelabro de Paracas.
Seu clima agradável com temperaturas médias de 22 °C com abundância de sol no ano, contrasta com a intensa corrente de ar, que produz ventos de 25 a 60 km/h, com areia, conhecido como Paracas (Chuva de Areia), mas que não chegam a atrapalhar o turista, que busca a variada fauna marinha e a vasta variedade gastronômica do local, bem como o aconchego de suas praias, tornando-se em uma das zonas turísticas mais atrativas de toda a costa peruana.
Tem como marco histórico o desembarque do General José de San Martín, que aportou em 7 de setembro de 1820, com seu Exército Libertador, conhecida como Expedição Libertadora do Peru.
A Reserva Nacional de Paracas é a única área protegida do país, local de abundante concentração de golfinhos, Pinguins, lobos marinhos (Parihuanas) e outras espécies.
Amanhã começaremos a subir em direção à Ayacucho.
Pelicanos |
PERU DE CARRO - 17 DIAS - DEMAIS POST.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado