Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

WINDSOR - CASTLE - INGLATERRA


Chegamos a Windsor, com intuito exclusivo de visitar o Castelo, que serve de residência de verão da Rainha e também para solenidades e recepção de convidados ilustres.
Quando avistamos a enormidade daquela construção ficamos de queixo caído.
O Castelo de Windsor, a casa da Rainha, fica no condado de Berkshire e é o maior castelo habitado do mundo. É uma das principais residências oficiais da monarquia inglesa, que ali vive por mais de 1000 anos. É ali onde a Rainha gosta de se refugiar, até porque, quando criança, Elizabeth II morou no castelo durante os bombardeios a Londres, durante a Segunda Guerra Mundial.


A facilidade de acesso e parques de estacionamentos a uma curta caminhada do portão principal, cujo acesso é permitido, desde que se pague o ingresso. Quando adentramos no Castelo de Windsor, não estava acreditando no que via, pois eles contêm algumas das mais belas pinturas da Coleção Real, incluindo telas de Rembrant, Canaletto e Gainsborough.


Não tivemos acesso aos quartos de George IV, pois só abrem a visitação de outubro a março, segundo consta eles são alguns dos mais ricamente decorados no palácio. Também não tivemos acesso ao East Terrace, pois também abre a visitação de agosto a setembro.
Há quem diga que a atração mais interessante do lugar seja a casa de bonecos (as) da Rainha Mary, que levou três anos para ficar pronta e envolveu o trabalho de 1,5 mil pessoas.



Queen Mary Dolls 'House é uma casa de boneca construída no início de 1920, concluída em 1924, para Queen Mary, a esposa do rei George V. A idéia para a construção veio originalmente do primo da rainha, a princesa Marie Louise , que discutiu sua ideia com um dos principais arquitetos da época, Sir Edwin Lutyens, na Royal Academy.



Como resultado, a casa dos bonecos tem uma incrível coleção de itens em miniatura que realmente funcionam. Ele ainda tem água corrente através de seus tubos minúsculos. Ele foi criado como um presente à rainha Maria do povo, e para servir como um documento histórico sobre como a família real poderia ter vivido durante esse período na Inglaterra.
As demais dependências do castelo estavam ali em nossa frente e os olhos não acreditavam no que viam. 
Troca de Guarda


Muito luxo, muita prataria, muito tudo. Não se podia tirar fotos no interior do palácio, o que é um crime contra os turistas.
De abril ao fim de junho, no pátio interno do Palácio ocorre a Troca da Guarda diariamente. No restante do ano, a cerimônia ocorre dia sim, dia não.  A cerimônia é uma boa oportunidade para quem quer observar esse ritual com mais tranquilidade. Há bem menos gente se acotovelando para assistir, e pode-se chegar muito mais próximo da ação. Não há portões separando os guardas do público, como no Palácio de Buckingham.
Fotos roubadas do interior.


Também aproveitamos para visitar a St George’s Chapel. É a capela da Ordem de Garter, a maior honraria concedida pelo Soberano britânico. A nomeação de novos cavaleiros é uma das poucas atribuições ainda exclusivas e pessoais da Rainha. A capela dá guarida aos corpos de diversos membros da Família Real falecidos ao longo da história, como os pais da Rainha Elizabeth II, o Rei George VI (1952) e a Rainha Mãe (2002). A Capela de San Jorge segue sendo um centro atrativo, para a adoração com realização de missas diárias, aberta ao público.



O castelo na Inglaterra é conhecido por ser uma das residências reais da Rainha Isabel II, junto com o Palácio de Buckingham, em Londres. Além disso é famoso porque foi a residência oficial preferida de Henrique VIII.
Atualmente sua Majestade a Rainha se aloja na Torre Redonda, quando está no castelo. Windsor continua sendo o glamour de um palácio real de trabalho, pois é utilizado regularmente para reuniões cerimoniais e estatais, por isso sua grande importância. É um dos destinos imperdíveis na Inglaterra, mesmo pagando ingressos considerados caros para muitos turistas, mas pela sua importância, elegância e beleza, acho que até é barato.


Muito perto de Londres, 42 km, está situado no alto de uma colina, tendo em seu interior um grande espaço, oferecendo inúmeras atividades e jogos para quem viaja com crianças.
O Castelo tem foi o lar de 39 monarcas e com isso sofreu vários tipos de decorações em seus apartamentos que mudavam de acordo com os gostos dos ocupantes em especial Carlo II (1650-85) e Jorge IV (1820-30). O primeiro, Carlos II, é conhecido da história inglesa por disputar e competir com seu primo Luis XIV, em Versailles, França. Foi o que modernizou os interiores do castelo, transformando seus apartamentos em maiores da Inglaterra.



Mais tarde, Jorge IV construiu uma grande entrada, escadarias, bem como o quarto Waterllo, em comemoração à derrota de Napoleão Bonaparte em 1815.

Em 20 de novembro de 1992 sofreu um grave incêndio que afetou mais de 100 quartos e salas do castelo. Não obstante a restauração realizada testemunhou as extraordinárias habilidades de alguns dos melhores artesãos da Europa.
A cidade de Windsor

Foto do Google.
CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado