Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

CAMBRIDGE- INGLATERRA


Cambridge é uma antiga cidade inglesa, sede do condado de Cambridgeshire. Situa-se a aproximadamente 80 quilômetros de Londres. Está localizada em uma região pantanosa e de difícil circulação, as margens do Rio Cam, afluente do Ouse, que faz ligação com o mar do Norte.



Daí resultou sua primeira função, a de porto fluvial, bastante importante para receber, na Idade Média, barcos marítimos de pequeno calado. Sua situação geográfica tornou-a, no século XIII, sede da mais importante feira do país.
Cambridge e Oxford são os dois polos universitários do Reino Unido. Como tal, as duas cidades têm uma natural rivalidade. A “briga” começou exatamente por causa das faculdades. Em 1209, um grupo de religiosos deixou Oxford por não concordar com os métodos de educação praticados, estabelecendo-se em Cambridge.



Graças ao intenso comércio, representado pela exportação de lãs, tecidos e produtos agrícolas, Cambridge enriqueceu, e, ainda no séc. XIII e assumiu novo papel: o de centro universitário. O primeiro College o de Peterhouse, fundado em 1284, foi-se seguindo outros, chegando ao total de 31 colleges para homens e dois para mulheres.
Alguns deles são especialmente afamados: 
 O Christ College, onde Eramos ensinou teologia;
Christ College

Christ College

Christ College

King’s College

King’s College


King’s College

O King’s College de belíssima arquitetura, salientando-se sua capela orgival do século XV;
O Queen’s Coleege;
Queen’s College

Queen’s Coleege
Queen’s Coleege

O Trinity College, onde estudou Francis Bacon, Lord Byron e Sir Isaac Newton;
Trinity College

Trinity College

Trinity College

Trinity College

Corpus Christi; Downing College e A St. John’s College, onde se encontra a famosa ponte Bridge of Sighs.
St. John’s College

St. John’s College
Bridge of Sighs
Corpus Christi

Corpus Christi


Mais tranquila do que Oxford, Cambridge com aproximadamente 120 mil habitantes foi muito pouco atingida pela industrialização, mantendo a atmosfera de cidade universitária em toda a sua pureza. A vida da cidade, praticamente, limita-se às atividades direta ou indiretamente ligadas à população estudantil, quase se despovoando nos períodos de férias escolares.

Em 29 de Abril de 2011, o príncipe William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge, há poucas horas antes do seu casamento com Kate Middleton. Com isso, após o casamento William e Kate foram reconhecidos como duque e duquesa de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.



A Cidade.
O Rio Cam faz uma meia-lua em volta de Cambridge. O centro da cidade e a maioria dos Colleges estão rodeados por uma série de grandes vias que forma um enorme anel, de onde radialmente partem estradas para diferentes partes do país. 
No miolo central, a Sidney St. Calçadão e importante rua comercial, corta a cidade (e esse anel) de sudeste a noroeste, adquirindo outros nomes ao longo de 2.5 km. Outra rua popular e pela qual se deve circular, também calçadão e mudando de nome com as quadras, é a Kings Parade, Trinity St, onde estão várias escolas, incluindo o King’s College.



Umas das partes mais bonita da cidade são as áreas junto ao rio Cam, chamada de The Backs. São áreas verdes que em conjunto com os colleges e o rio tornam a paisagem deslumbrante.




Para conhecer Cambridge o melhor é caminhar, por suas ruas e ruelas, o que fizemos por 5 horas.
Este fim de semana aqui na Inglaterra além do Le Tour de France, também tem o Grande Prêmio de Silverstone e aqui em Cambridge ocorre o encontro anual e nacional de estudantes, desde o fundamental até o Hight Scool, por isso, a cidade fervilhava.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado