Páginas

domingo, 10 de agosto de 2025

TAUBERBISCHOFSHEIM - ROTA ROMÂNTICA - ALEMANHA

TAUBERBISCHOFSHEIM BADEN-württemberg - alemanha

Com uma população aproximada de 15 mil habitantes, localizada as margens do Rio Tauber, no Nordeste de Baden-Württemberg, é a capital do Main-Tauber. A cidade é apaixonante e há muito para ver em Tauberbischofsheim e arredores.


O centro histórico é adornado com vários edifícios de enxaimel da Francônia, ruas estreitas, igrejas, capelas, a praça do mercado com a prefeitura neogótica e o Castelo Eleitoral de Mainz com sua torre, que é o principal ícone da cidade. Ao redor passamos por muitas vilas pitorescas, sem contar a bela paisagem do encantador Vale do Tauber.

Stadtkirche St. Martin 

É um destino turístico popular devido aos seus inúmeros edifícios históricos, incluindo vestígios substanciais das fortificações medievais da cidade. 

Tauberfränkisches Landschaftsmuseum

Tauberbischofsheim também é conhecida por seus esgrimistas, que ganharão várias medalhas olímpicas e campeonatos mundiais.

História de Tauberbischofsheim

Antes de meados do século ixx era conhecida por "Bischofsheim" e mesmo com descobertas arqueológicas de muito tempo passado a cidade foi mencionada pela primeira vez no século IX, juntamente com a vinda de Santa Lioba, que fazia parte de um grupo de missionários ingleses, liderados por São Bonifácio, que ali se estabeleceram em meados do século VIII.

Türmersturm

Santa Lioba era parente de São Bonifácio e foi designada a cuidar de um convento fundado por ele em Tauberbischofsheim. Hoje Santa Lioba é a padroeira da cidade.

Igreja de Santa Lioba - Foto de Martin Ma

No século XIII passou ao domínio dos Príncipes-Bispos de Mainz, que construíram o antigo castelo - Kurmainzisches Schloss, no topo da parte histórica central da cidade.

Kurmainzisches Schloss - a direita Castelo

O castelo agora está sob a administração de um Museu Regional, e a antiga torre de vigia e alojamentos, a Türmersturm, é o símbolo da cidade.

Marketplatz
Rathaus - Prefeitura

A maioria dos prédios na parte baixa da cidade foram construídos na Idade Média, enquanto a Prefeitura do século XIX e a Igreja de Santa Lioba do século XVIII, na praça central, são de períodos mais recentes.

Já estava na hora de ir adiante. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado