Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

WELLS - SOMERSET - INGLATERRA


VÍDEO
Como o dia foi curto rumamos direto para Wells uma das menores cidades da Inglaterra, com aproximadamente 11.500 habitantes, situada no distrito de Mendip de Somerset, no extremo sul.  O Nome origina da existência de três poços (Wells Water) dedicados a Santo André. Um poço está no mercado e os outros no interior da Catedral e do Palácio dos Bispos.

Repare a água que corre entre a rua e a calçada.

Chegamos ao centro da pequena cidade e nos deparamos com ruas com muitas lojas de produtos artesanais e pequenos restaurantes, mas o curioso e interessante é a água que corre pelas laterais das calçadas, pois a cidade surgiu das águas.

Catedral de Santo André
A catedral e o histórico arquitetônico e religioso associados fizeram de Wells um destino turístico, que fornece a maior parte do emprego da cidade. Dado ao adiantado da hora, não conseguimos conhece-la internamente, pois estava fechada, para uma ideia coloco fotos emprestadas.
Foto Blog História Del Arte

Foto Wikimedia Commons
A Catedral de Santo André, ou seja, a Catedral de Wells é uma igreja Anglicana construída entre 1175 e 1490, que substituiu uma antiga igreja do ano de 705. Apresenta um todo harmonioso em estilo é inteiramente gótico e, na generalidade, ao estilo inglês inicial do final do século XII, princípio do Sécuro XIII. A este respeito, Wells difere das outras catedrais medievais inglesas, as quais possuem partes ao estilo românico inicial introduzido no Reino Unido pelos normandos no século XI. A Catedral de Wells tem sido descrita como "inquestionavelmente uma das mais bonitas" e como "a mais poética" das catedrais inglesas.


Há quem considere, como o historiador John Harvey, como a primeira estrutura verdadeiramente gótica na Europa, tendo quebrado com os anteriores padrões do românico
O trabalho em pedra das suas arcadas pontiagudas pilares canelados é enriquecido pela complexidade das molduras pronunciadas e pela vitalidade dos seus capitéis esculpidos num estilo folheado conhecido como "folha dura". 


O seu exterior tem uma fachada em estilo inglês antigo com mais de trezentas figuras esculpidas, descritas por Harvey como "o supremo triunfo da combinação das artes plásticas em Inglaterra". O extremo oriental, é caracterizado pela presença de vitrais muito antigos, o que é raro em Inglaterra.

Ao contrário de muitas catedrais inglesas de fundação monástica, Wells tem vários edifícios seculares no capítulo de párocos seculares, incluindo o Palácio do Bispo e Vicars' Close, uma rua residencial que se mantêm inalterada desde o século XV
Rua Residencial do Século XV

Bishop's Palace

Bishop's Palace
O Palácio do Bispo (Bishop's Palace) e a Casa dos Bispos construídos por volta de 1210 pelos bispos Jocelin de Wells e Reginald Fitz Jocelin, fica situado ao lado da Catedral e foi o lar dos Bispos da Diocese de Bath e Wells há 800 anos. A capela e o grande salão foram adicionados pelo bispo Robert Burnell entre 1275 e 1292. As paredes, o portão e o fosso foram adicionados no século XIV pelo bispo Ralph de Shrewsbury. A casa dos bispos foi acrescentada no século XV pelo bispo Thomas Beckington. O grande corredor ficou em ruínas e foi parcialmente demolido por volta de 1830.

The Bishop's Eye Gate
Na década de 1820, os terrenos no interior dos muros foram plantados e transformados em jardins pelo bispo George Henry Law, que criou uma lagoa refletora perto das nascentes. Partes dos edifícios ainda são usados ​​como residência pelo atual bispo, no entanto, grande parte do palácio é usado para funções públicas e como atracção turística.
Museu Wells e Mendip
As demais atrações turísticas são, o , Wells e Mendip Museu e o Pen Colina, uma colina perto da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado