Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SALISBURY - WILTSHIRE - INGLATERRA

Catedral da Santíssima Virgem Maria
VÍDEO
Com aproximadamente 50 mil habitantes, também chamada de Salisbúria, pertencente ao condado inglês de Wiltshire, ocupa a maior parte do distrito de mesmo nome. Em 1990, foi geminada com Saintes na França, e em 2006 com Xanten na Alemanha.


Descrita como a cidade do Campo, Salisbury situa-se no sul de Wiltshire no Reino Unido e conserva grande parte do seu passado histórico, convertendo-se em um excelente destino turístico na rota da campanha inglesa, com múltiplas atividades para fazer e lugares para visitar. Seu centro histórico medieval apresenta inúmeras casas de madeira, com ruas estreitas, um pequeno Market, um rio que cruza e se junta a outros quatro menores

A atração máxima é a Catedral de Salisbury, formalmente conhecida como a Igreja Catedral da Santíssima Virgem Maria.  Em estilo gótico construída pelos Anglicanos, é um marco da precoce arquitetura inglesa. O corpo principal da catedral foi concluído em apenas 38 anos, 1220-1258.


Sua Torre é a mais alta das igrejas do Reino Unido, 123 metros, e tem também o maior claustro e o mais antigo relógio do mundo datado de 1386. Outra relíquia é que possui uma das quatro cópias da Magna Carta, sendo que todas elas estão na Inglaterra. Completou há pouco tempo 756 anos. Só isso basta para conhecê-la.


 Sua construção foi em etapas e iniciou em 1220, por intermédio do biso Richard Poore. A construção começou pelo lado oriental. A Capela de Nossa Senhora, a Girola de forma retangular e as naves laterais do presbitério foram acabadas em 1225 e em 1258 foram completadas a nave central, o cruzeiro e o coro. Sua espetacular fachada foi acabada em 1265 e sua torre de 123 metros em 1320, sendo a mais alta de toda a Inglaterra.

A torre trouxe um grande problema, pois com um peso de 6500 toneladas ao longo dos anos teve de ser construídos apoios e escoras para evitar que não caísse, da mesma forma como aconteceu com a Abadia de Malmesbury, muito próxima do local.


Em 1790 o arquiteto James Wyatt realizou algumas mudanças significativas na catedral. Foram substituídos o coro original e demolida a torre do sino, que se elevava a uma altura de 100 em relação ao edifício principal, muito a contragosto de grande parte da população
Seu interior há uma série de prédios que se pode visitar, incluindo O Museu Militar Rifles, o Museu de Salisbury e da South Witshire.
The Poultry Cross
The Poultry Cross (A Cruz de Aves), tradução literária, é um pequeno monumento, que caracterizava o antigo mercado. Foi construída no século 14 e modificada no século 18, e faz parte da lista do patrimônio inglês.
Este monumento é o único dos quatros existentes. Os outros foram A Cruz de Queijo, Mercado do gado e o mercado de lã e fio, completando o Market Place.
House of John a’Porte
The Guildhall, salisbury
The Old George
Harnham Mil Hotel
A House of John a’Porte, construída em 1425 enfeita o centro, com estilo muito semelhante aos normandos e romanos, o The Guildhall, um edifício que foi totalmente destruído por um incêndio em 1780 e completamente reconstruído a partir de 1795 e St Thomas’ Church, High Street Gate, The Old George, construída em 1668, Harnham Mil Hotel e the Town Mill, entre outras completam o cenário desta medieval cidade. 
St Thomas’ Church

St Thomas’ Church
High Street Gate

High Street Gate
Salisbúria foi a casa de Edward Heath, ex primeiro-ministro do Reino Unido.

Se não bastasse a cidade é a porta de entrada para conhecer Stonehenge, um dos monumentos megalíticos mais estranhos e misteriosos do Reino Unido.
Mais algumas fotos de Salisbury

The Town Mill

The Town Mill
CONTATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado