Páginas

sábado, 21 de outubro de 2017

DURHAM - INGLATERRA


Durham Castle

Visitamos a cidade de Durham, que fica no condado que leva o mesmo nome, na Inglaterra, com objetivo de visitar o Durham Castle, o qual tem sido totalmente ocupado desde 1840, pela University College de Durham e a Durham Cathedral.
O castelo normando ergue-se no topo de uma colina sobre o Rio Wear na península de Durham, em oposição à Catedral e serviu de paço episcopal, entre a sua fundação e meados do século XIX, quando deu lugar à universidade.
Durham Castle


O castelo foi originalmente construído no século XI como uma projeção do poder do rei normando no norte da Inglaterra, já que as populações desta região continuavam "selvagens e instáveis" depois dos estragos causados pela Invasão Normanda de 1066.
O detentor do cargo de Bispo de Durham foi nomeado pelo Rei para exercer a autoridade Real em seu lugar e o castelo era a sua sede.

O Castelo dispõe de duas capelas: a Capela Normanda, construída cerca de 1078, e a Capela Tunstall, construída em 1540 todas usadas pela universidade
Em 1837, o castelo foi doado à recém-formada Universidade de Durham, pelo Bispo Edward Maltby, para servir de alojamento de estudantes. Recebeu, então, o nome de University College e em 1986 foi tombada pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade, juntamente com a Catedral de Durham. Poucos edifícios da Inglaterra possuem uma longa história de ocupação contínua como o Durham Castle, mais de 900 anos.
 
Millburngate Bridge


Os estudantes e o pessoal da faculdade fazem as suas refeições na Grande Galeria do Bispo Bek. Entretanto, a Grande Galeria subterrânea serve como sala de reunião, incluindo o seu bar - isto é, serve de principal sala comum para os estudantes universitários. As duas capelas ainda são usadas, ambas para serviços religiosos e outros propósitos, tais como representações teatrais. Entre as restantes instalações disponíveis na faculdade incluem-se a biblioteca, os gabinetes e serviços informáticos. Durante as férias da universidade, a faculdade disponibiliza salas no castelo para conferências (geralmente académicas) e acomodações hoteleiras. O acesso do castelo ao público em geral é restringido a visitas guiadas, as quais são conduzidas pelos próprios estudantes. Fora destas visitas, só membros da faculdade ou convidados podem visitar o edifício.


 A Igreja Catedral de Cristo, da Virgem Maria e de São Cuteberto de Durham, conhecida simplesmente como Catedral de Durham, é uma catedral da cidade de Durham, na Inglaterra, sé do bispo anglicano de Durham. O bispado existe desde 995 e a atual catedral começou a ser construída em 1093. Ela é considerada um dos mais belos exemplares da arquitetura normanda e ter sido apontada como um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, juntamente com o vizinho Castelo de Durham, que fica de frente do outro lado do chamado "Palace Green".



 A Igreja Catedral de Cristo, da Virgem Maria e de São Cuteberto de Durham
Ocupa uma posição estratégica num alto promontório acima do rio Wear. Entre 1080 e o século XIX, o bispado detinha os poderes de um bispo palatino, acumulando além da liderança religiosa, funções militares e a residência do bispo era o Castelo de Durham. O sé de Durham é a quarta mais importante na hierarquia da Igreja da Inglaterra e o bispo de Durham fica à direita do monarca nas coroações. Até hoje as placas de rua do Condado de Durham trazem a legenda "Land of the Prince Bishops" ("Terra dos bispos-príncipes").

A Catedral ficou famosa por proporcionar vários cenários para o filme Harry Potter, principalmente o seu interior.
Cenário do Filme Harry Potter


A cidade é calma, pequena mas muito aprazível e vive em função dos seus ícones. Segue algumas fotos de Durham






  
Rio Wear 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado