Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PERTH - ESCÓCIA




  • Com pouco mais de 45 mil habitantes Perth (gaélico Peairt) está situada no centro da Escócia e é uma passagem para as Hightlands, terras altas. Banhada pelo rio Tay, onde Cneu Júlio Agrícola teria construído uma fortaleza durante o período de conquista romana, a cidade foi a residência dos reis da Escócia do século XIII ao reino de Jaime III, sendo capital do país por aproximadamente 500 anos, até a metade do século XV.



  •  Apesar de ser uma cidade pequena, Perth é bem dinâmica e não se deixa entediar. Com os seus próprios festivais, sua galeria de arte e museu, suas cafeterias e restaurantes, a cidade encanta seus visitantes que se perdem pela High Street, a rua principal da cidade.


 
Scone Palace



  • O Status de cidade pertencia a Perth desde a idade média, mas com a união da Escócia com a Inglaterra, a cidade perdeu esse título. Apenas em 2012, a Rainha Elizabeth II devolveu esse status de cidade a Perth e com isso, ela se tornou a sétima cidade da Escócia.
  • A cidade não oferece nenhuma atração turística especial, não ser O Scone Palace e para quem conhece a região sabe que ali chove praticamente todos os dias e a cidade por muitos anos foi alvo de grandes inundações até a construção de várias barreiras de defesa, que devolveu vida ao povo e a cidade.




  • Um bom passeio é a caminhada pelo calçadão as margens do rio Tay, onde existem placas informativas ilustrando a fauna, flora e curiosidades encontradas na cidade. Entre as três pontes que cortam o rio Tay a central é a mais procurada pelos turistas, pois é onde se consegue tirar a a foto mais clássica da cidade, o rio Tay e a St Mathews Church.
Ao fundo Igreja de São Mateus


  •  Continuando a caminhada temos a St John’s Kirk, considerada a construção mais antiga da cidade. E logo se chega ao  parque North Inch, uma das melhores áreas verdes da cidade e a partir do campo de Golf se consegue ótimas fotos do rio Tay.
Rio Tay


  • O Black Watch é um dos regimentos mais famosos do mundo, é o regimento militar de elite da Escócia com quase 300 anos de história. O seu museu, instalado no Castelo Balhousie, mostra uma coleção com objetos, fotos, obras de arte e exposições audiovisuais que ilustram a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado