Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

QUINCEMIL - AMAZÕNIA PERUANA - AMÉRICA DO SUL DE MOTORHOME.

CUSCO A QUINCEMIL- EM DIREÇÃO AO BRASIL
Acordamos cedo e o dia começou com o pequeno grande problema.
Uma das bombas de água, começou a fazer um barulho infernal. Imediatamente desliguei a chave no painel e parou.
Primeiro lugar havia acabado a água, repus e ela continuou a fazer barulho, mesmo desligada.
Fui verificar havia uma saída de água na máquina de lavar roupa, o que fazia a bomba funcionar. A parte de traz estava encharcada e, pois, ligava a bomba e a água saía por baixo da máquina.  Isso faria com que nós não teríamos água no carro e nem banho.
Liguei pro fabricante e pedi como se fechava a água que ia para a Máquina. Tanto eu como a Rosí vimos uma pequena chave e graças tudo deu certo. A máquina só dá para centrifugar, menos mal.
Sanado o problema, saímos de Cusco as 10 horas e fomos em direção ao Acre.

Tinha mapeado dois lugarejos para passar a noite, Quincemil, a 265 km e Mazuko 70 km a mais.
Chegamos na primeira localidade e falamos com a Polícia, pedimos onde ficar a noite e ele prontamente respondeu na Praza de Armas, onde eu já tinha visto e programado.
Mas o dia se pagou pelo trajeto, rodovia em perfeitas condições, com alguns senões e o que mais contou foi a paisagem.

Saímos de 3.578 de onde estávamos e subimos até 4.800 metros de altitude. A paisagem era simplesmente deslumbrante.  A cordilheira dos Andes, desfilava na avenida, mostrando sua beleza, exibindo todo seu esplendo diante de nossos olhos.

A cordilheira proporciona mananciais abundantes de água, com milhares de córregos, que se juntam formando centenas de rios, que aos poucos se juntam e vão ganhando força e a união de todos eles, formam a maravilha chamada Rio Amazonas.
O Rio Amazonas nasce do encontro dos rios Marañón e Ucayali na Amazônia Peruana, perto de um pequena cidade chamada Nauta. O acesso é de barco ou em pequenos aviões.
CAMANTI QUINCEMIL
CAMANTI QUINCEMIL, lugar onde estamos agora, já faz parte da Amazônia Peruana. 
Com uma altitude 644 metros marcados no meu celular, localizada na Região de Cusco, as margens da rodovia 30C, que está em fase de conclusão e ligará a costa do Pacífico do Peru à costa atlântica do Brasil
Baixamos no decorrer dos últimos 50 km, para 644 metros acima do nível do mar, ou seja, descemos 4.166 metros, uma loucura, pois o bioma selva estava se formando entre os morros de mais 4 mil metros de altura. Vinha água em córregos por todos os lados, alimentando o Rio Avatar, que passa perto do lugarejo que estamos e desemboca no Rio Madre de Dios, que por sua vez desemboca no Rio Madeira, um dos maiores afluentes do Rio Amazonas.
Amanhã vamos tentar ir para Puerto Maldonado, 235 km a frente com previsão de 5 horas de direção, mais o tempo de passar pelos deslizamentos, que estão a frente, segundo a polícia local.
Um abraço a todos.
GALERIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado