Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2023

HUACACHIMA – ICA - PERÚ - AMÉRICA LATINA DE MOTORHOME


HUACACHIMA – ICA
Saimos de Ancón as 8:00 de domingo com destino a Ica. Nosso maior entrave na viagem foi passar a Grande Lima, mas foi menos doloroso do que esperávamos.
O dia convidava para dirigir, poucas vezes vi o céu do Peru aberto com sol.
Paramos para fazer a nossa comida em um Posto de Combustível da Primax, onde procuro abastecer no Peru.
Chegamos a Ica por volta das 15:00 h e fomos direto para o PlazaVea, uma rede de supermercados do país.
Resolvemos rumar para Huacachina, mas como era domingo, o local estava superlotado, mesmo assim conseguimos uma vaga para estacionar muito perto do Lago.
Huacachina é uma vila de Ica, localizada a 5 km da cidade, construída em torno de um pequeno oásis cercado por dunas de areia, onde se pode fazer passeios de Buggy, esportes de sandboard, bem como fazer caminhadas em cima das dunas.
Fomos caminhar em volta do lago e apreciar a beleza do lugar, como não tínhamos muito tempo, nos contentamos com isso.
Pensamos em ficar a noite, mas o local era de pouco espaço e resolvemos procurar um Posto de Combustível na cidade.
No Peru os postos de combustível não são nada amistosos, e conseguimos ficar no estacionamento em frente junto aos caminhões.
Enfim a noite foi tranquila e no outro dia rumamos para Nazca, uma passagem para ir em direção a Cusco, pois já havíamos passado e conhecida em outra oportunidade, inclusive as Lineas de Nazca.
EM DIREÇÃO A CUSCO
Fizemos nossa comida e rumamos para Puquio, 150 km onde enfrentamos de tudo. Estrada muito ruim, caminho sinuoso, muita poeira. O Peru está um caos, as cidades estão com suas vias, totalmente destruídas. Se alguém quiser viajar para o Peru, repensem e posso ajudar em um roteiro.
Chegamos na cidade, estas cidades todas feitas de tijolos, sem pintura, com alguns senões, causou uma sensação tétrica, mas enfim encontramos um posto de combustível, que estava fechado e o proprietário permitiu, que ficássemos no pátio.
O frio foi de lascar, chegou a 3º C e quase faltou coberta, pois não tínhamos energia.
Acordei e quando fiz a revisão dos pneus, o traseiro direito, do lado de fora, estava totalmente murcho.
Ainda bem que tem duas rodas na traseira, o primeiro pneu furado em 16 anos de Motorhome. Agradeci a acolhida e fomos procurar uma borracharia, que aqui se chama llanteria.
Caminho para Abancay
Logo a 500 metros bem em frente ao Petroperú, onde iria abastecer, havia uma e o dono, em pouco tempo resolveu tudo. Peguei o Pneu estepe botei para rodar e o arrumado para estepe. Abastecemos e saímos em direção a Abancay, 300 km.
Estamos no pátio do Hotel Extremo, um oásis em Abancai, bem instalados e pagamos 30 PEN, cerca de 40 reais, para a estadia, com água e energia.
Já estávamos em Abancay em 2018, uma cidade horrível, mas sempre existe alguma coisa para conhecer ou mesmo aprender.
Amanhã vamos rever Cusco a Capital do Império Inca.
Abraço a todos
GALERIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas construtivas. Obrigado